Kaysar viaja para ver família após terremoto na Síria e na Turquia
Após o terremoto deixar mais de 5 mil mortos, Kaysar relatou o sentimento de angústia pelos familiares e amigos que estão desabrigados
atualizado
Compartilhar notícia
Kaysar Dadour, ator da TV Globo, nasceu na Síria e ficou angustiado com as notícias do terremoto que deixou mais de 5 mil pessoas mortas na Síria e na Turquia. O ex-BBB contou que vai tentar viajar para o Líbano, nesta terça-feira (7/2), para visitar familiares e amigos afetados pelo intenso tremor.
“O povo sírio é um povo esquecido, infelizmente. Estou bem triste pela tragédia. Estou um pouquinho ansioso, com medo, mas preciso ir ver eles [família]”, disse no Mais Você.
O ator também usou as redes sociais, com mais de 3 milhões de seguidores, para lamentar a situação e compartilhar informações sobre o terremoto. “Não basta a guerra e aí vem o terremoto”, legendou o ex-BBB.
Ver essa foto no Instagram
O terremoto
O sul da Turquia e o norte da Síria sofreram forte terremoto com magnitude de 7,8 graus na manhã desta segunda-feira (6/2), além de outros tremores secundários. Após os abalos sísmicos, o número de mortos ultrapassa 5 mil, segundo informações da rede de comunicações Al Jazeera.
O tremor de magnitude 7,8 da manhã de segunda-feira atingiu área perto da cidade de Gaziantep e deixou enorme rastro de destruição na Turquia e na Síria. Horas mais tarde, outro tremor com 7,5 de magnitude foi sentido.
Desde então, muitas vítimas estão sob escombros. As equipes de resgate continuaram a trabalhar durante a noite, mesmo diante do frio que toma conta principalmente da Turquia, com nevascas e risco de congelamento.
De acordo com Orhan Tatar, da Agência de Gerenciamento de Desastres da Turquia, 24.400 estão envolvidas nas buscas no país.