Kanye West pagou pelo silêncio de funcionários após falas antissemitas
Após ser suspenso das redes sociais, Kanye West perdeu bilhões de dólares e deixou o posto de bilionário
atualizado
Compartilhar notícia
Após as falas antissemitista, perder bilhões de dólares e contratos, o caso Kanye West teve um novo episódio nesta semana. De acordo com a NBC News, o rapper pagou pelo silêncio de silêncios de ex-funcionários para que informações sobre os discursos não fossem vazadas na internet.
Segundo o portal, pelo menos seis funcionários confirmaram que Ye distribuia elogios a Hitler e ao regime nazista e que esse dicurso não é de agora: acontecem desde o início de 2018. Apesar das negativas do cantor, as pessoas ainda afirmaram que diversos acordos de confidencialidade e não-divulgação foram assinados ao longo dos anos.
Ryder Ripps, artista judeu que trabalho com Kanye West entre 2014 e 2018, também concedeu entrevista ao portal e revelou que o rapper fez comentários antissemitas em sua presença.
Kanye West deixa de ser bilionário
Após passar um tempo suspenso do Instagram, Kanye West retornou à rede social de fotos nesta quinta-feira (27/10). A primeira publicação do rapper foi direcionado a Ari Emanuel, CEO da Endeavor e que sugeriu um boicote ao cantor para grandes marcas. Ye, que legendou a imagem como “discurso de amor”, ainda revelou que perdeu bilhões de dólares em um dia.
“Ari Emmanuel. Perdi 2 bilhões de dólares em um dia. E ainda estou vivo. Este é um discurso de amor. Ainda amo você. Deus ainda ama você. O dinheiro não é quem eu sou. As pessoas são quem eu sou”, publicou Kanye.
Kanye West deixou de ser bilionário após ser suspenso das redes sociais e perder contratos como o da Adidas, por exemplo, que rendiam muito dinheiro ao rapper. Entretanto, se depender dos fãs, a “condição” de Ye será recuperada muito em breve. Isso porque algumas pessoas armaram uma vaquinha virtual para levantar dinheiro para ele.
Com o título de “Faça Kanye West um bilionário outra vez”, a ideia dos criadores era arrecadar o valor de US$ 1 bilhão para a conta do artista. Entretanto, o site de crowdfunding Go Fund Me retirou a vaquinha do ar horas depois de sua criação.