Kanye West foi vetado de realizar show no Rio de Janeiro, diz site
Rapper fez consultas para realizar shows no Maracanã, no Engenhão e na Praia de Copacabana, mas teve os pedidos negados pelo governo do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo o jornal The U.S. Sun, Kanye West foi impedido de se apresentar no Rio de Janeiro. A ideia do rapper era fazer um show icônico na Praia de Copacabana, mas o pedido foi vetado pelo governo carioca.
Outros locais como Engenhão e Maracanã foram sondados, mas fontes da publicação original afirmam que não há “absolutamente nenhuma chance” do cantor se apresentar no Brasil.
O pedido teria sido recebido com uma recusa firme, por causa de sua imagem e por razões de segurança. Uma fonte que trabalha para o governo do Rio teria dito ser “óbvio” que esses planos seriam rejeitados imediatamente. “A imagem de Kanye é muito controversa. Ninguém quer estar ligado a ele e às suas recentes controvérsias”, disse a fonte.
A publicação diz, ainda, que o mesmo teria acontecido para pedidos de shows em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte.
“Nenhum governo local ou pessoas que administram os estádios e locais para shows ou eventos culturais querem que Kanye West venha à sua cidade. É coisa demais com que se lidar. A resposta sempre será não”, disse ao jornal a um consultor de negócios musicais para shows e turnês na América do Sul.