Kanye West é suspenso do Instagram por assédio, bullying e racismo
O rapper é acusado de discurso de ódio, assédio e bullying contra Kim Kardashian, Pete Davidson e o ator Trevor Noah
atualizado
Compartilhar notícia
Kanye West está suspenso temporariamente do Instagram após ataques à ex-mulher, Kim Kardashian, ao novo namorado dela, o humorista Pete Davidson, e ao ator Trevor Noah.
O TMZ teve acesso ao comunicado da empresa Meta, responsável pelo Instagram, que afirma que Kanye ficará 24 horas sem poder postar, comentar, enviar mensagens diretas, entre outras ações. A conta, porém, permanece no ar.
O rapper é acusado de discurso de ódio, assédio e bullying contra Kim, Pete e Trevor, inclusive com acusações de racismo. Ele postou uma imagem do perfil de Trevor na Wikipedia, que informa que o ator é sul-africano e Kanye escreveu:
“Todos juntos agora… K–nbaya meu senhor k–nbaya K–nbaya meu senhor K–nbaya Oooo senhor K–nbaya”. O post, porém, foi retirado do ar momentos depois.
Os ataques a Trevor acontecem após o ator defender Kim contra os assédios que ela têm sofrido depois do divórcio e de assumir o romance com Pete Davidson.
“O que [Kardashian está] passando é aterrorizante de assistir e destaca o que tantas mulheres passam quando decidem se separar”, disse Noah ao programa The Daily Show.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos