Kanye West é processado por fotógrafa que o acusa de agressão: entenda
Nichol Lechmanik acusa Kanye West de agressão após o rapper jogar o celular da paparazzi no chão em Ventura, na Califórnia
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Kanye West foi processado pela fotógrafa Nichol Lechmanik, sob acusação de agressão e negligência. Na situação, que ocorreu em janeiro deste ano, o ex-marido de Kim Kardashian jogou o celular da paparazzi no chão.
Na ocasião, a fotógrafa estava do lado de fora de uma instalação esportiva em Ventura, na Califórnia (EUA), mesmo local em que estavam a filha do rapper e Kim Kardashian. O processo alega que a paparazzi tirou algumas fotos da socialite, quando viu Kanye discutindo com alguém do lado de fora.
Um vídeo divulgado pelo TMZ mostra o momento em que Kanye West se aproxima do carro de Nichol e confronta a fotógrafa. Irritado, ele diz: “Se eu quiser ver meu filho em um jogo, vocês não podem vir pra cima de mim assim. Se eu disser para parar (…), parem com suas câmeras.”
Ela tenta argumentar, lembrando que o cantor é uma celebridade, mas ele pega o telefone da fotógrafa e o joga no chão.
Durante coletiva de imprensa nessa quinta-feira (1º/6), a fotógrafa diz que ficou com medo da reação de Kanye. “Suas ações interferiram no meu trabalho. (…) Ele não tem o direito de me atacar ou me causar medo ao exercer minha profissão”, apontou.
Gloria Allred, advogada da fotógrafa que também esteve presente na coletiva, afirmou que o processo busca “danos gerais, especiais e punitivos” contra o rapper.