K-pop: Hyuna revela casamento com cantor envolvido em escândalo sexual
Hyuna e Yong Jun Hyung, que estava envolvido no escândalo do Burning Sun, assumiram o relacionamento em janeiro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das cantoras mais conhecidas da Coreia do Sul, Hyuna vai se casar com o cantor Yong Jun Hyung, que esteve envolvido em um escândalo de assédio sexual. As empresas dos artistas, At Area e Black Made, confirmaram o casório nesta segunda-feira (8/7).
O casal assumiu o relacionamento em janeiro com uma foto nas redes sociais. A cantora foi bastante criticada e virou alvo de uma campanha de boicote ao trabalho dela.
Ver essa foto no Instagram
HyunA era considerada um “ícone feminista” por muitos fãs de k-pop por expressar a sexualidade com conceitos ousados e fortes em músicas, como How’s This e Lip and Hip.
Yong Jun Hyung, que é ex-integrante do grupo de k-pop Highlight, está envolvido no escândalo do Burning Sun, nome de uma boate em que mulheres eram dopadas e abusadas por homens. Os abusos eram gravados e compartilhados em grupos online.
Yong Jun Hyung recebeu alguns vídeos de mulheres sendo abusadas, mas só falou após a investigação vir a público.
“E pensar que a Hyuna se apropriou da pauta feminista e de todos os assuntos que as mulheres lutam diariamente para ter voz dentro da sociedade só pra comercializar a imagem dela como artista. Ela vai se casar com um abusador e meteu o feminismo no cu de quem deixou ela rica”, comentou um internauta.
“Hyuna como você se sente depois de ter enterrado a sua carreira e prejudicado a carreira de outra pessoa no auge só pra casar com um criminoso???? Isso dá uma repulsa”, escreveu outro perfil.