Justiça proíbe show de Fernando e Sorocaba em município de SP. Entenda
Os shows das duplas Fernando e Sorocaba, Antony e Gabriel e Jads e Jadson, que aconteceriam em Euclides da Cunha Paulista, foram cancelados
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) cancelou shows das duplas sertanejas Fernando e Sorocaba, Antony e Gabriel e Jads e Jadson, que estavam previstos para acontecer entre os dias 14 e 16 de setembro, no município Euclides da Cunha Paulista. O Ministério Público moveu a ação alegando que o município tem um défict orçamentário “que chegou a R$ 4,7 milhões só até maio de 2023”.
A prefeitura de Euclides da Cunha Paulista iria gastar cerca de R$ 547 mil com os shows dos sertanejos. Segundo MPSP, além dos valores pagos aos artistas, a gestão municipal gastaria com as demais infraestruturas do evento, “sinalizando que outros gastos de igual ou maior monta serão realizados para a implementação das festividades”.
Após a decisão, a gestão do município emitiu comunicado em que informou o cancelamento dos shows. Apesar do Executivo municipal admitir enfrentar “desafios financeiros”, o texto afirma que outras cidades com o mesmo problema não “enfrentaram essa interferência e proibição” por parte da Justiça.
“É importante destacar que o município tem mantido suas obrigações em dia e que eventuais déficits orçamentários são calculados ao longo de um período de 12 meses. Essa análise não foi devidamente considerada na ação, desconsiderando, assim, despesas que podem não ser mantidas e as receitas que ainda serão arrecadadas durante o restante do ano em vigor”, diz o comunicado.