Justiça nega ação de Thaís Carla e mantém vídeo sobre obesidade no ar
A atriz tentou derrubar um vídeo do youtuber Pietro Krauss sobre o assunto, mas a Justiça não acatou o pedido
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça negou o pedido de antecipação de tutela, feito por Thaís Carla, e manteve um vídeo do influencer Pietro Krauss sobre obesidade no ar no Instagram e no TikTok. De acordo com o juiz João Batista Perez Garcia Moreno Neto, o pleito feito pela defesa da influencer seria “abuso do direito de defesa” e indeferiu o pedido.
Como motivação para entrar na Justiça, Thaís afirmou que passou a ser hostilizada de forma recorrente nos comentários, uma vez que Pietro utilizou uma imagem sua, não autorizada, no vídeo, com o intuito de gerar mais visualizações. Além de solicitar a exclusão do vídeo, sob pena de multa, a influencer pediu uma indenização de R$ 15 mil.
A decisão foi proferida pela 2ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns do Tribunal de Justiça da Bahia. No vídeo, Pietro Krauss utilizou trechos de uma entrevista de Thaís Carla a um podcast, onde a influencer relata ter sofrido gordofobia durante a gestação e no parto. Entretanto, o produtor de conteúdo borrou as imagens e alterou digitalmente a voz da mulher.
A defesa de Pietro, representada pelo advogado Jorge Telles Vargas, alegou que trata-se de um vídeo “nitidamente informativo”, inclusive com “respaldo técnico de médico especializado” do Dr. Victor Heitor. Fornecendo, portanto, informação científica e não pejorativa. Em nenhum momento houve intenção de atacar a imagem ou a honra de quem quer que seja.
“Não foi utilizada nenhuma palavra ofensiva, de baixo calão, que seja apta a fomentar o ódio, o desprezo ou o preconceito. O influencer se limitou a anunciar o tema do vídeo, se referindo à Thaís como “bailarina”, expondo sua fala de forma legendada e delegando todos os comentários técnicos ao especialista”, explica o advogado André Collares, que atuou no caso ao lado de Jorge Telles Vargas.