Justiça francesa confirma acusação de Gérard Depardieu por estupro
O ator, de 73 anos de idade, ainda foi formalmente indiciado por agressão sexual. Charlotte Arnould, de 27 anos, o acusou em 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Gérard Depardieu teve as acusações de estupro e agressão sexual confirmadas pels Justiça francesa nesta quinta-feira (10/3). Charlotte Arnould apontou os crimes em agosto de 2018. Segundo a Procuradoria daquele país, o ator nega e se diz inocente das denúncias.
A decisão do Ministério Público da França emitiu um comunicado para anunciar sua decisão. “A câmara de inquérito [do tribunal de recurso] considera que existem, nesta fase, indícios graves ou concordantes que justifiquem que Gérard Depardieu continue sendo investigado”, diz o documento.
Nascida em 1995, Charlotte Arnould acusa Depardieu de vários estupros e agressões sexuais, que teriam ocorridos entre os dias 7 e 13 de agosto de 2018 na casa do intérprete, que é amigo de sua família.
A Procuradoria arquivou a investigação um ano mais tarde, mas a atriz conseguiu, em agosto de 2020, a reabertura do caso. Poucos meses depois, em dezembro, Charlotte o acusou de estupro e agressão sexual.
Gérard Depardieu se manifestou no final de fevereiro de 2021, ao La Repubblica, jornal italiano. “Sou inocente e não temo nada”, explicitou ele. Chalotte Arnould só revelou sua identidade em dezembro do ano passado, quando utilizou o seu Twitter para comentar a ação.
“Ele trabalha enquanto eu me dedico a sobreviver (…) Esta vida me iludiu por três anos e quero viver sem me negar”, escreveu ela em sua rede social.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos