Jurada do Masterchef conta que usa maconha todos os dias
A chef de cozinha Helena Rizzo explicou de quais formas consome maconha e revelou o motivo para o uso
atualizado
Compartilhar notícia
Helena Rizzo revelou fazer uso diário de maconha. A jurada do Masterchef contou que consome a flor e o óleo de maconha para combater insônia e também de forma recreativa.
“Eu sou uma pessoa que trabalha bastante, faço um monte de coisa. Sinto que a cannabis me equilibra. Equilibra essa coisa da aceleração”, contou em entrevista à revista digital Breeza, que vai ao ar nesta quinta-feira (14/3).
Ela explicou então como faz o uso. “O óleo, eu tomo todo dia, três gotinhas de manhã e três gotinhas à noite. Me ajudou muito na coisa do sono, e a flor inalada também (…) Entra no meu processo criativo, quando eu estou em casa, num dia que eu não tenho nada para fazer. Gosto [de usar] para desenhar, para pintar… ela entra nesse lugar”, detalhou.
A jurada do Masterchef revelou também que viveu uma experiência ruim ao usar maconha e ir trabalhar. “Foi horrível, horrível. Não combina. Comecei a entrar numas, achava que não estava fazendo direito. Nunca mais eu fiz isso”, garantiu a cozinheira, que afirmou ainda que fica muito relaxada e se recompõe com o uso aos finais de semana.
Helena pontuou ainda que gostaria de fazer uma receita com maconha e que “seria uma coisa muito deliciosa”. Entre as ideias pensadas por ela está um sorvete de limão com cannabis.
Ana Maria Braga surpreende com revelação sobre maconha nos EUA
Ana Maria Braga está de férias, mas mostrou que não tem descanso na hora de falar o que pensa. A apresentadora, que está viajando pelos Estados Unidos (EUA) em um motorhome, fez uma participação ao vivo no GloboNews Mais de 6 de março e falou que o cheiro de maconha está por todo lado.
A loira descobriu que existia uma conversa sobre a erva no programa e fez questão de dar uma palavrinha. “Ela veio rapidinho aqui porque a gente estava falando de maconha”, introduziu Guga Chacra. Ele e Júlia Duailibi falavam sobre a descriminalização da maconha.
De férias pelos EUA, @ANAMARIABRAGA visitou a redação da GloboNews em Nova York e participou do debate no #GloboNewsMais, com @gugachacra e @juliaduailibi, sobre o porte de maconha para uso pessoal.
“Eu viajei pela Costa Oeste e vim para a Costa Leste e o único cheiro que senti… pic.twitter.com/eYcsAqxYGR
— GloboNews (@GloboNews) March 6, 2024
Ana Maria logo contou como tem sido a experiência com o assunto durante a passagem pelos EUA. “Eu viajei da costa oeste, depois para a costa leste, e o único cheiro permanente que senti aqui foi da maconha”, afirmou a apresentadora.
Ela disse ainda que esperava uma experiência diferente na cidade na qual está agora. “Aqui em Nova York, eu esperava o cheirinho de castanha queimada [iguaria vendida pelas ruas da cidade], ainda mais com o frio de agora. Agora nas calçadas, nas lojas, não tem lugar: tudo tem cheiro de maconha”, disse.
Chacra concordou com a loira e disse que é realmente assim. “A gente vê mais pessoas fumando maconha do que cigarro”, acrescentou o jornalista.
A apresentadora então voltou com um complemento e disse que esse é “o cheiro que comanda”. “A gente fica até meio tonta, eu não me sinto bem com maconha. Não sou consumidora, mas fumei [tabaco] por muitos anos”, lembrou.