Juliette Freire se desculpa após chamar grupo de k-pop de “japinhas”
Termo é considerado ofensivo para os asiáticos por reforçar estereótipos xenofóbicos e generalizar suas identidades
atualizado
Compartilhar notícia
A influencer e ex-BBB Juliette Freire usou seu Twitter, na noite dessa segunda-feira (25/4), para pedir desculpas por ter chamado as integrantes do grupo de k-pop Aespa de “japinhas”.
Ela usou o termo, considerado ofensivo para os asiáticos por reforçar estereótipos xenofóbicos e generalizar suas identidades, durante um Space no Twitter, onde conversava com os fãs.
“Quero pedir perdão por ter usado o termo “japinhas” durante o space de hoje. Entendi, logo em seguida, que essa expressão que machuca pessoas. Isso não acontecerá jamais. Perdão”, escreveu ela, compartilhando um link para explicar o motivo de o termo ser ofensivo.
O grupo Aespa, por exemplo, não é formado por japonesas. Karina e Winter são sul-coreanas, Ningning é chinesa e Giselle é coreana-japonesa.
Quero pedir perdão por ter usado o termo “japinhas” durante o space de hoje. Entendi, logo em seguida, que essa expressão que machuca pessoas. Isso não acontecerá jamais. Perdão ❤️🙏🏼
— Juliette (@juliette) April 26, 2022
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos