Juliette e príncipe Harry se manifestam sobre situação do Afeganistão
O príncipe Harry, a atriz Ellen Pompeo e a ex-BBB Juliette foram alguns dos famosos que se comoveram com os conflitos na capital afegã
atualizado
Compartilhar notícia
Diante da atual conjuntura no Afeganistão, o príncipe Harry e Maghan Markle se manifestaram, por meio de um comunicado no site oficial da fundação Archewll, sobre a situação na capital afegã.
“O mundo está excepcionalmente frágil agora. Enquanto sentimos as diversas camadas de dor devido à situação no Afeganistão, estamos sem palavras”, diz parte do comunicado.
Outro trecho cobra movimentações das autoridades para solucionar os conflitos. “Pedimos àqueles em posições de influência global que avancem rapidamente nos diálogos humanitários que devem ocorrer em reuniões multilaterais, como a Assembleia Geral da ONU e a Cúpula dos Líderes do G20. Como uma comunidade internacional, são as decisões que tomamos agora, para aliviar o sofrimento daqueles que conhecemos e aqueles que talvez nunca encontremos, que provarão nossa humanidade.”
Além do duque e da duquesa de Sussex, outros famosos também se manifestaram nas redes sociais. A ex-BBB Juliette criticou o egoísmo e autoritarismo da humanidade.
Que angustiante essa situação do Afeganistão. A história nos mostra que o egoísmo e o autoritarismo só levou a humanidade a cenários horríveis. 😢
— Juliette (@juliette) August 17, 2021
A atriz Ellen Pompeo fez uma série de tweets se solidarizando com a situação das garots e mulheres no Afeganistão. O humorista português Nuno Markl e o ator Marcantonio Del Carlo também fizeram desabafos no Instagram após as cenas aterrorizantes no aeroporto de Cabul.