Juliano Cazarré sobre evolução da filha caçula: “Principal oração”
Maria Guilhermina é a filha mais nova de Juliano Cazarré. A menina nasceu com uma condição rara no coração
atualizado
Compartilhar notícia
Juliano Cazarré falou sobre a evolução do quadro de saúde da filha Maria Guilhermina. A menina, que nasceu em junho de 2022, possui uma condição congênita rara no coração, chamada Anomalia de Ebstein e agora é cuidada pelos pais em casa.
“Guilhermina vem se recuperando muito bem. Ela está mexendo muito mais os bracinhos e as perninhas, segurando mais a cabeça. Além disso, ela está super adaptada ao respirador, mas a gente quer que ela saia do respirador ao longo desse ano. Essa é a nossa principal oração”, comentou o ator durante uma participação no Encontro desta sexta-feira (1º/3).
Ele contou que a pequena não enxergava bem e que agora se esforça para dar mais estímulos à menina. “A gente descobriu que ela precisava de óculos e agora ela presta muito mais atenção na gente. Daí eu comprei uma televisão grande para ficar no quarto dela, até para ela poder ter mais estímulos. Olha que aqui em casa a gente não gosta muito de dar telas para as crianças, mas no caso dela é bom”, afirmou.
Cazarré contou ainda que a menina agora consegue se comunicar, principalmente pelos olhos. Maria Guilhermina não pode falar porque faz uso do respirador.
“Ela está super comunicativa, linda e fofa… É um caminho longo esse da recuperação dela. Ela faz fisioterapia umas três vezes por dia, além de outras atividades. Mas a gente tem confiança de que ela vai se recuperar bastante e vamos vê-la desenvolvendo muito ainda”, finalizou.
Filho de Juliano Cazarré sofre acidente e vai parar no hospital
Vicente, filho e Juliano Cazarré, comemorava seu aniversário de 14 anos nessa sexta-feira (16/2), quando sofreu um acidente e precisou se encaminhado ao hospital. O garoto jogava uma partida de futebol com os amigos quando machucou o nariz. Nas redes sociais, Letícia Cazarré publicou uma foto do filho sendo levado em uma cadeira de rodas e explicou o acontecido.
“Quebrou o lado esquerdo do nariz num acidente futebolístico. Não precisa de cirurgia. Estamos de alta pra casa”, escreveu a mamãe em publicação feita nos stories de seu Instagram.
Antes do imprevisto atrapalhar a celebração, Leticia havia homenageado Vicente com uma declaração. “O moleque doido mais doido que eu já conheci na minha vida!! Vicente, meu filho muito amado e que muito me santifica!! Aquele que primeiro me mostrou o caminho da renúncia ao meu próprio egoísmo, a via do amor e do sacrifício, a grandeza de sermos mãe e pai, por você! Obrigada por tudo, por tanto! Te amo! feliz 14 anos!”, escreveu ela.
Caçula de Juliano Cazarré fica em pé pela primeira vez: “Milagre”
Letícia Cazarré, esposa de Juliano Cazarré, usou as redes sociais para compartilhar com os seguidores que a filha caçula, Maria Guilhermina, conseguiu ficar em pé sozinha pela primeira vez. Durante uma sessão de fisioterapia, a bebê de um ano, que foi diagnosticada com uma cardiopatia congênita rara, contou com a ajuda de uma roupa especial, órteses e um colete.
A evolução foi comemorada pela mãe. “Com ajuda da roupinha especial, das órteses e do colete, ela agora experimenta ficar em pé. O que para nós é tido como simples, garantido, nem pensamos nisso… Para ela é um pequeno milagre e uma graça muito grande!”, escreveu Letícia, que está grávida do sexto filho.
Maria Guilhermina foi diagnosticada com Anomalia de Ebstein. A malformação acomete principalmente a válvula tricúspide, que separa o átrio direito do ventrículo direito.
Desde que nasceu, a bebê passou por inúmeras internações, cirurgias e recebe tratamento contínuo em casa, como a fisioterapia.