Juliana Paes reage após ser criticada por propaganda para empresa aérea
A atriz Juliana Paes protagonizou a propaganda da Virgin Atlantic para anunciar novos voos entre Londres e São Paul
atualizado
Compartilhar notícia
Juliana Paes recebeu diversas críticas após aparecer em uma propaganda da companhia aérea Virgin Atlantic. No vídeo, que anuncia novos voos entre Londres, na Inglaterra, e São Paulo, é possível ver a atriz se transformar de comissária de bordo a passista de escola de samba.
“Estamos muito animados para voar para São Paulo, Brasil. Casa do samba, caipirinhas, praias, belas maravilhas naturais e rica história arquitetônica. Os primeiros voos decolam em 13 de maio de 2024 e começam a ser vendidos em agosto. Viva!”, diz o texto publicado com o vídeo no Twitter.
Quem viu as imagens não gostou nada e acusou a empresa de trabalhar com diversos clichês sobre o país, além de incluir maracas, que não são comuns na cultura local. “Essa campanha é puro estereótipo”, avaliaram algumas pessoas.
Mas uma coisa que chamou a atenção dos internautas foi a presença de Juliana Paes na propaganda. Muitos questionaram o porquê de a artista “se prestar a esse papel”. “Juliana, mulher?! Que desespero foi esse?!”, perguntou uma pessoa, que foi respondida pela atriz.
“Foi feito há tanto tempo, antes da pandemia! A gravação foi superdivertida, o roteiro era uma comédia, mas… fazer o que?!”, escreveu a morena.
Muitas pessoas lembraram ainda que diversas características do vídeo se referem ao Rio de Janeiro e não a São Paulo, destino final do voo. No texto que acompanha as imagens, a Virgin Atlantic pede que as pessoas “sentem e escutem o samba” e que existem “maracas e lantejoulas para chamar a atenção”.
Mais defesas de Juliana Paes
A artista não ficou apenas nas respostas e também se posicionou em seu perfil. “Olhaaa… no briefing era uma ideia legal pro Carnaval! Kkkkkk”, brincou a atriz.
Ela explicou ainda que o anúncio foi “planejado antes da pandemia e todo pensado pra ser uma comédia”. “Mas o tempo passou, a edição não ajudou… e bem, fazer o quê?! Só resta rir mesmo”, concluiu em um primeiro tuíte.
Juliana seguiu ainda na defesa e disse que a proposta era criar algo absurdo para criticar os estereótipos. “Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado… uma pena, porque essa gravação foi bem divertida”, garantiu.