Juliana Alves diz que viveu “experiências dolorosas” de racismo na TV
A atriz trabalha com televisão desde 2003 e afirma ter passado por dificuldades e conflitos no trabalho por ser uma mulher negra
atualizado
Compartilhar notícia
Juliana Alves falou sobre o racismo na televisão e confessou ter passado por casos de preconceito na profissão. A atriz afirma ser de uma geração que luta por direitos, mas ainda sofre com a discriminação.
“Vivenciei na pele todas as dificuldades e conflitos quando se é uma atriz negra, consciente, em uma novela que entra em choque com o que a gente quer falar. Tive experiências dolorosas”, disse em entrevista para a revista Caras.
“Ao longo dos anos, tive que discutir a questão do cabelo, por exemplo. Sabia que iam querer diminuir o volume, mas fui conquistando.”
Juliana Alves
Atualmente no ar em Amor Perfeito, ela fez uma reflexão sobre ter que estar constantemente em uma posição de lutar para que o preconceito acabe. Juliana citou a questão do cabelo como uma conquista.
“Gostaria de chegar a um trabalho e ter a tranquilidade que uma atriz branca tem. Saber que ela não vai sofrer desgaste ou constrangimento, viver o conflito de não estar fazendo algo que ela acredita, se sentindo diminuída pela sua etnia”, afirmou.