José Roberto Burnier passou por cateterismo de urgência sem anestesia
José Roberto Burnier sofreu um infarto no último dia 29 e precisou passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista José Roberto Burnier contou que teve “uma inspiração divina” para entrar em contato com seu cardiologista após sentir uma forte dor no peito. O comandante do SP2, telejornal da Globo em São Paulo, sofreu um infarto no último dia 29.
Logo após apresentar o telejornal, Burnier começou a se sentir mal, assim como contou à coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo: “Uma pressão no peito estava me incomodando. Os meus braços estavam doloridos, eu não estava entendendo muito aquilo.”
“Até pensei: ‘Não, vai passar, não é nada grave. Não vou ligar para o [cardiologista Roberto] Kalil porque ele vai me internar, vou passar o Ano-Novo no hospital. Mas acho que veio uma inspiração divina na minha cabeça que me disse: ‘Ligue’”, completou.
Burnier logo foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e passou por uma cirurgia às pressas na madrugada de sábado (30/12). “O caso era muito grave. Eu estava com o fechamento total da principal artéria do coração e precisava fazer um cateterismo de urgência”, explica.
Sem anestesia
O jornalista ainda contou para a colunista que precisou passar pelo cateterismo sem anestesia, já que tinha jantado no hospital:
“E eu ainda tive que passar por todo o processo do cateterismo sem anestesia, porque tinha jantado no hospital por volta da meia-noite. Foi a seco o negócio, doeu bastante o braço, mas teve que ser assim. Eles deram um pouquinho de morfina depois para acalmar um pouquinho a dor.”