José Mayer reflete sobre ser símbolo machista e acusação de assédio
José Mayer abandonou a carreira ainda em 2017, quando foi acusado de assédio na Globo. O ator está internado na CTI de um hospital no RJ
atualizado
Compartilhar notícia
Sonia Abrão compartilhou, em seu Instagram, uma mensagem que o produtor executivo do A Tarde é Sua recebeu de José Mayer. Internado há 10 dias no CTI do hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, o ator refletiu sobre a reconstrução de novos valores para a masculinidade e sobre o símbolo que acabou virando por conta dos personagens machistas que fez na televisão.
“Eu, que me tornei uma espécie de ‘símbolo’ do velho homem machista pela repetição de tantos personagens com este perfil, acabei virando um alvo um tanto óbvio, mas concordo que a reconstrução de novos valores da masculinidade é, sim, uma necessidade de novos tempos”, explicou o ator.
José Mayer aproveitou para detalhar o que o levou ao hospital. “Na verdade, o que eu tive foi um recidiva da doença autoimune que surgiu em mim por ocasião daqueles nefastos acontecimento de 2017, quando optei pelo silêncio e pelo abandono da minha profissão de ator antes de completar meus 50 anos de carreira”, pontuou, relembrando as acusações de assédio na Globo.
O ator ainda aproveitou para agradecer a apresentadora pelo carinho e falou sobre a sua alta. “Agradeça a Sônia pelo carinho e por se preocupar comigo, e diga a ela que já estou bem próximo da alta, graças a Deus”, completou.
Ver essa foto no Instagram