José Loreto não vai diferenciar brinquedos por gênero para a filha
O ator, em entrevista à revista “Claudia”, contou que sofria repreensões pelos pais na infância, e que não quer o mesmo para a filha
atualizado
Compartilhar notícia
José Loreto e Débora Nascimento aguardam, ansiosos, a chegada da primeira filha, Bella. O ator já vem se preparando para a educação da menina, e, em grande reflexão, decidiu que não vai diferenciar brinquedos para ela de acordo com gênero, ou seja, Bella irá brincar com o que quiser.
Em entrevista à edição de novembro da revista “Claudia”, Loreto confessou estar lendo “Para Educar Crianças Feministas – Um Manifesto”, da escritora Chimamanda Ngozi Adichie, e a obra tem influenciado em sua mudança de perspectiva.
Ele relembrou o momento em que Débora colocou um sapatinho vermelho sobre seu travesseiro para anunciar a gravidez. Loreto havia achado que a mulher estava grávida de um menino. “Olha como sou machista. Se fosse um par de sapatilhas [pensaria que era] menina”, disse.
“Não quero que minha filha seja inferiorizada, que receba menos do que um homem no trabalho, que seja vítima de abusos”, declarou, admitindo, logo após, que essa situação na qual as mulheres estão inseridas “ainda parece muito normal para as pessoas”.