Jorge Kajuru é condenado a indenizar Luciana Gimenez por danos morais
Senador chamou apresentadora de garota de programa e desqualificada em entrevista para Antônia Fontenelle, em março deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Jorge Kajuru foi condenado na última sexta-feira (13/8) a indenizar Luciana Gimenez por danos morais em um processo movido no Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão expedida pelo juiz Valentino Aparecido de Andrade determina que o senador pague R$ 100 mil à apresentadora da RedeTV!, com juros e correção monetária.
Gimenez iniciou o processo contra Jorge Kajuru, após diversos o jornalista fazer diversos ataques a ela, durante entrevista no canal de Antônia Fontenelle, o Na Lata, em março deste ano. Na ocasião, ela foi chamada de garota de programa e desqualificada.
“Eu me sinto humilhada, diminuída e tenho vergonha dos meus filhos lerem essas inverdades nas redes sociais. Acho que estou no meu limite”, disse Luciana, na época.
“Julgo procedentes os pedidos, de forma que, reconhecido existir ato ilícito e praticado pelo réu, condeno-o a reparar o dano moral suportado pela autora nas circunstâncias retratadas nos autos, dano moral que é da ordem de R$100.000,00 (cem mil reais), com incidência de correção monetária e juros de mora, condenando-se o réu, outrossim, nos exatos termos da decisão proferida as folhas 43/44, inclusive quanto à multa para a hipótese de recalcitrância quanto ao provimento cominatório, transmudando em tutela provisória de urgência de natureza antecipada aquela que fora concedida sob a feição cautelar”, escreveu o juiz na decisão.