Jojo Todynho nega ligação de Bolsonaro e diz que não vai se candidatar
Jojo Todynho comentou sobre os rumores de que teria recebido uma ligação de Jair Bolsonaro e que teria intenção de alçar um cargo político
atualizado
Compartilhar notícia
Jojo Todynho negou que tenha conversado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no telefone e afirmou que não pretende se candidatar a nenhum cargo na política. Por meio do Instagram, neste domingo (3/3), a cantora alegou que seu “pai de coração” vai se candidatar a vereador, mas garantiu não ter relação com isso.
“Eu não falei em telefone nenhum com Bolsonaro, eu não estou me candidatando a nada. Não estou tendo tempo nem para mim, que dirá para me candidatar. O povo não tem mais o que inventar, não tem mais o que inventar de mim”, disparou Jojo.
Ela ainda completou: “E quem está vindo a candidato é meu pai de coração, nada a ver comigo… está vindo a vereador. Qual é o partido é escolha dele, problema dele. Eu como filha só posso apoiar e desejar todo o sucesso do mundo.”
Veja:
🚨VEJA: Jojo Todynho nega que recebeu ligação do ex-presidente Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/pKxzqsID3u
— CHOQUEI (@choquei) March 3, 2024
Entenda
O nome da cantora e estudante de direito Jojo Todynho voltou a explodir nos bastidores políticos, até mesmo para uma possível candidatura, bem como apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo informações do Em Off, ela teria recebido uma ligação de Bolsonaro na semana passada, o que teria deixado a artista bastante emocionada.
Jojo teria recebido um convite para concorrer nas próximas eleições municipais, que ocorrem em outubro. Ela teria agradecido e informado que apoiaria outro candidato no próximo pleito.
A assessoria da cantora garantiu que ela não tem interesse em seguir carreira na política. Consta que, embora a negativa, o real interesse de Jojo é fazer seu lançamento político como deputada estadual nas eleições de 2026.
Apoio a candidato do PL
Pouco depois, o colunista Leo Dias alegou que Jojo apoiaria a candidatura de um vereador vinculado ao Partido Liberal, o mesmo de Bolsonaro. Segundo ele, trata-se de João Marcello Branco, marido de Renata Pigliasco, amiga e empresária da cantora. Nas redes sociais, João e Jojo colecionam fotos juntos, demonstrando ter uma boa relação.
Ainda segundo Leo Dias, João Marcello é médico e estreará na política disputando uma cadeira da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Especialista em imunologia e medicina desportiva, Marcello deve contar com apoio de outros famosos, já que é próximo de figuras como Whindersson Nunes, Vinicius D’Black e o atleta Wellington Nem.
Jojo e Bolsonaro
O nome de Jojo Todynho esteve associado ao bolsonarismo em algumas oportunidades, principalmente ao longo de seu imbróglio de separação com o ex-marido, Lucas Souza. O ex-A Fazenda declarou diversas vezes que a cantora tem um pensamento mais tradicional e de direita, sendo uma “bolsonarista de primeira”.
“Quem te conhece sabe que você é a maior bolsonarista que tem. Chega a ser, parece até mentira. Me desculpe, pessoal, porque, realmente, uma pessoa negra, gorda, que veio da periferia, sofrer tantos preconceitos que sofreu, ser tão preconceituosa, tão arrogante, tão desumilde, como você é, e como todo mundo que convive com você sabe que você é”, disse Lucas.
Jojo nunca anunciou publicamente o posicionamento político dela, apesar de afirmações de outras pessoas seguirem o mesmo dito por Lucas.
Em 2019, Jojo Todynho gravou uma propaganda política para Marcelo Crivella, no Rio.