Jojo Todynho critica prefeito após “rapa” de policiais contra camelôs
“Camelô tem família, não é vagabundo. Camelô merece respeito”, disse funkeira em série de Stories publicados neste domingo (31/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Jojo Todynho publicou uma série de Stories, em seu Instagram, na tarde deste domingo (31/10), para criticar o que chama de “opressão policial em cima dos camelôs” do Rio de Janeiro. A funkeira marcou o perfil oficial de Eduardo Paes (PSD) e pediu atitude do prefeito para que venderores ambulantes sejam tratados com respeito.
“E aí? Eu não vou mais no seu gabinete conversar com você, não. Porque eu não quero palavra, eu quero atitude. Prefeitura do Rio de Janeiro, vamos resolver a situação das pessoas? É o quarto vídeo que eu recebo essa semana. Estou pedindo uma resposta”, ressaltou a famosa.
A apresentadora publicou um vídeo no qual um homem aparece indignado, com seus produtos jogados no chão, e com um agente da guarda municipal ao seu lado. “Pode levar! Leva tudo, covardes”, esbraveja. Na sequência, Jojo se manifesta: “Como eu falei, eu estive no gabinete do prefeito e ele me falou que irá fazer algo que dê respaldo aos camelôs, pessoas que precisam trabalhar. Dói meu coração”, começou a cantora.
Em seguida, Jojo Todynho faz duras críticas aos policiais do Rio. “Eu não vou generalizar, porque tem muito guarda municipal que trabalha corretamente, que são pessoas dignas. Mas também tem muitos que são vaga***”, interrompeu o xingamento no meio, e completou: “Vocês me entendem”, disse aos seguidores. Depois, a campeã de A Fazenda 12 soltou o verbo, como de costume. “Tem uns guardas municipais que são uma raça desgraçada. Eu tenho ranço”.
A artista sai em defesa dos profissionais autônomos e diz que tomará o partido da classe sempre que for necessário. “Vocês precisam ter respeito pelas pessoas, pelo trabalho dos outros. Qual o problema de vocês com os camelôs? Eu gostaria de entender! A gente está no meio de uma pandemia e as pessoas precisam trabalhar sem opressão. Esse auxílio emergencial não dá para nada. Camelô tem família, não é vagabundo. Camelô merece respeito”, concluiu Jojo.