Johnny Depp comemora vitória sobre Amber Heard. Leia nota na íntegra
Ator afirmou que seu objetivo com o processo era esclarecer a verdade, agradeceu os fãs e parabenizou juiz, jurados e equipe do tribunal
atualizado
Compartilhar notícia
Johnny Depp divulgou uma longa declaração comemorando a vitória sobre Amber Heard na Justiça. O júri chegou a conclusão de que a estrela de Aquaman deu declarações falsas em seu artigo ao Washington Post, em 2019, comprometendo a reputação de Depp e validando a acusação feita por ele de difamação.
A atriz foi condenada a pagar o total de US$ 15 milhões de dólares a Depp. Já na ação aberta por Heard, o júri entendeu que ela conseguiu comprovar parcialmente argumentos difamatórios ligados ao advogado do Depp na época do divórcio, Adam Waldman. Por isso, o ator terá de pagar à atriz o equivalente a US$ 2 milhões em danos compensatórios.
“Desde o início, o objetivo de trazer este caso era revelar a verdade, independentemente do resultado”, escreveu Depp em um trecho da carta divulgada após a sentença. “Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que permaneceram firmes em seu apoio a mim. Sinto-me em paz sabendo que finalmente consegui isso”, disse.
Leia a declaração completa de Depp:
Há seis anos, minha vida, a vida dos meus filhos, a vida das pessoas mais próximas a mim e também a vida das pessoas que por muitos e muitos anos me apoiaram e acreditaram em mim foram mudadas para sempre.
Tudo em um piscar de olhos.
Alegações falsas, muito sérias e criminais foram feitas a mim através da mídia, o que desencadeou uma enxurrada interminável de conteúdo odioso, embora nenhuma acusação tenha sido feita contra mim. Ele já havia viajado ao redor do mundo duas vezes em um nanossegundo e teve um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira.
E seis anos depois, o júri me deu minha vida de volta. Estou verdadeiramente humilhado.
Minha decisão de prosseguir com este caso, sabendo muito bem a altura dos obstáculos legais que eu enfrentaria e o inevitável espetáculo mundial em minha vida, só foi tomada após considerável reflexão.
Desde o início, o objetivo de trazer este caso era revelar a verdade, independentemente do resultado. Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que permaneceram firmes em seu apoio a mim. Sinto-me em paz sabendo que finalmente consegui isso.
Estou, e tenho sido, oprimido pelo derramamento de amor e pelo colossal apoio e bondade de todo o mundo. Espero que minha busca para que a verdade seja dita tenha ajudado outros, homens ou mulheres, que se encontraram na minha situação, e que aqueles que os apoiam nunca desistam. Também espero que a posição agora volte a ser inocente até que se prove a culpa, tanto nos tribunais quanto na mídia.
Desejo reconhecer o nobre trabalho do juiz, dos jurados, da equipe do tribunal e dos xerifes que sacrificaram seu próprio tempo para chegar a este ponto, e à minha equipe jurídica diligente e inabalável que fez um trabalho extraordinário ao me ajudar a compartilhar a verdade.
O melhor ainda está por vir e um novo capítulo finalmente começou.
Veritas numquam perit.
A verdade nunca perece.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.