Joelma lamenta morte do pai e fala sobre perdão: “Lição libertadora”
A cantora viveu uma relação conturbada com o pai ao longo de 34 anos. A reaproximação entre os dois só ocorreu em 2016
atualizado
Compartilhar notícia
Notícias de morte tem rondado a cantora Joelma recentemente. Na sexta (28/06/2019), a paraense precisou negar notícias falsas de que teria sofrido um acidente, após a mentira viralizar e a artista ver o próprio nome em textos de despedida de fãs na internet. Neste sábado (29/06/2019), porém, a ex-vocalista do Calypso usou seu perfil oficial no Instagram para lamentar a morte do pai, José Benahum Mendes, que estava internado em um hospital público do município de Santarém, no Pará.
Há alguns anos, Joelma revelou ter uma relação conturbada com o pai, que agredia sua mãe e abandonou a família – mulher e sete filhos – quando Joelma tinha apenas 8 anos. Segundo a cantora, o afastamento entre ela e o pai durou mais de 34 anos. Os dois só voltaram a se falar em 2016.
Em texto de despedida, Joelma lembra alguns momentos da infância pobre ao lado da família. “No caminho das rochas da minha infância, aprendi a andar descalça, superar todos os meus traumas e florescer”, lembra. Ela ainda afirmou qual seria a lição mais importante que recebeu do pai: “O perdão”.
Confira o desabafo na íntegra:
“A única certeza que Deus nos concede nessa vida é a morte. Por isso, busco de maneira incansável a minha intimidade com o Senhor, sem a sua real presença não existe VIDA, apenas existência. O nosso viver é Cristo, morrer é lucro. “Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça”
No caminho das rochas da minha infância, aprendi a andar descalça, superar todos os meus traumas e florescer. A minha trajetória com a sua vida meu pai, proporcionou a lição mais libertadora: o perdão. Experiência que me preparou para as piores situações e contribuiu para que o meu coração se transformasse para cultivar o melhor dessa terra: amor, alegria e paz.
Vai em paz, o Senhor é o único conhecedor do secreto do seu coração, que Ele o receba com a sua rica misericórdia e amor infinito. Descanse nos braços do Pai!”