metropoles.com

Joelma é intimada a depor em processo de Ximbinha. Entenda

Músico abriu queixa-crime contra o ex-deputado Wladimir Costa por calúnia, injúria e difamação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Joelma e Ximbinha
1 de 1 Joelma e Ximbinha - Foto: Divulgação

A cantora Joelma é alvo de um pedido oficial de Justiça para ser testemunha em um caso do ex-marido, Ximbinha. Ela foi chamada como testemunha de defesa do ex-deputado Wladimir Costa (Solidariedade-PA), que está sendo acusado de calúnia, injúria e difamação pelo artista.

De acordo com a coluna Fábia Oliveira, do portal O Dia, o advogado de defesa do político afirma que “a testemunha [Joelma] foi casada com Ximbinha e também acusa o mesmo de praticar agressões contra sua pessoa”, e por isso ela pode defendê-lo no caso e acusações que sofre.

7 imagens
Joelma
Joelma
Joelma
Joelma
Joelma
1 de 7

Ela ainda se recupera de sequelas da doença

Reprodução/Instagram
2 de 7

Joelma

Fábio Nunes e Flávio Andreoti
3 de 7

Joelma

divulgação
4 de 7

Joelma

divulgação
5 de 7

Joelma

Instagram/Reprodução
6 de 7

Joelma

Divulgação
7 de 7

Joelma

Divulgação

A juíza Roseane Cristina de Aguiar Almeida, da 3ª Vara Judicial do Foro de Santana de Parnaíba, em São Paulo, marcou a audiência para 14 de outubro. A queixa-crime foi protocolada em Belém, no Pará, em março do ano passado.

A reportagem ainda afirma que o oficial de Justiça não conseguiu localizar a artista no endereço indicado para a entrega da intimação. “Intime-se a testemunha Joelma da Silva Mendes para que possa participar da audiência. Intime-se para que informe o e-mail a fim de participar do ato, para que seja enviado o link de acesso para a sala de audiência virtual”, solicitou a magistrada.

O caso

Ximbinha pede uma indenização a Wladimir pelos prejuízos sofridos no valor de R$ 103,9 mil. A ação foi protocolada em 6 de março do ano passado.

De acordo com a ação, o músico ainda alega “prejuízos de ordem moral e patrimonial que vem sofrendo em virtude das publicações e declarações de Wladimir, considerando que o músico é pessoa pública e que diversos funcionários e suas respectivas famílias dependem de seu trabalho”.

Ximbinha alega ter sido chamado de “maníaco agressor de mulheres”, no dia 14 de janeiro de 2020, e no dia 19, “guitarrista de merda de nome Ximb”, na rede social Facebook.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?