João Vicente e mais famosos homenageiam Leandro Lo: “Vai em paz”
Campeão mundial de jiu-jítsu foi baleado na madrugada de domingo, em São Paulo. Acusado de dar os disparos é um policial militar
atualizado
Compartilhar notícia
A morte do lutador Leandro Lo, baleado na madrugada de domingo em São Paulo, abalou o mundo do esporte, além de amigos famosos. Oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu brasileiro e dono de vários títulos na Copa do Mundo, no Pan-Americano e no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, Leandro era bastante querido por artistas como João Vicente de Castro, Kayky Brito e outros.
No Instagram, João Vicente postou uma foto em que aparece ao lado do lutador, e compartilhou algumas lembranças com ele. “Eu escolho falar de coisas boas. Leandro era um dos caras mais legais que eu conheci, pura energia vital, carisma, lealdade. Um dos lutadores mais talentosos que o mundo já viu, pra dançar não tinha muito talento, mas era das coisas que mais amava, saía só pra isso, saia pra dançar, fazia todo mundo em volta gargalhar com seu jeito, tirava a camisa, pedia desculpa pro segurança quantos tomava bronca e botava de volta”, iniciou o ator.
No relato, João ainda expôs sua indignação com o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, acusado de balear Leandro, após ser imobilizado por ele durante uma confusão. O PM está preso.
“Eu chamava Leandro de ‘muleque do projeto’ porque é de onde ele veio, lutou, e virou sua história, virou dos maiores do mundo e encheu a todos nós de orgulho. Leandro foi um herói real, cheio de qualidades que se embolavam com as dificuldades, cheio de vontade de ajudar quem tava do lado, Leandro foi um grande homem. Mas seu caminho foi atravessado por um covarde que teve facilidade em ter uma arma na cintura. Do lado de cá vai sobrar saudade e a lembrança de todos os momentos felizes que vivemos. Vai em paz meu irmão”, escreveu João, que também está encabeçando uma vaquinha para ajudar a família do amigo.
O ator Kayky Brito compartilhou nos Stories uma conversa que teve com Leandro. Lutador e ex-participante do BBB e do No Limite, Marcelo Zulu também comentou a tragédia. Segundo Zulu, a confusão que terminou no disparo foi uma “briga boba” e o crime uma “covardia completamente evitável”.