João Restiffe, pioneiro da TV brasileira, morre aos 97 anos
O ator João Restiffe era um dos últimos sobreviventes do show inaugural, programa pioneiro da televisão brasileira, realizado em 1950
atualizado
Compartilhar notícia
João Restiffe, pioneiro da televisão brasileira, morreu na segunda-feira (17/4), aos 97 anos de idade. O ator era um dos últimos sobreviventes do show inaugural, lançado em 1950 na TV Tupi, que é um marco televisivo no país.
O ator nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Caconde, em 27 de junho de 1925. Na televisão, fez sucesso com a atuação em Rancho Alegre, o primeiro programa humorístico da TV Brasileira. O artista também esteve na primeira telenovela do Brasil, Sua Vida Me Pertence.
No cinema, Restiffe esteve no elenco de filmes como A Queridinha do Meu Bairro, A Um Passo da Glória, Rebelião em Vila Rica, O Cantor e o Milionário, Moral em Concordata e Dona Violante Miranda, todos na década de 1950.
O ator deixou a vida na televisão na década de 1960 para se dedicar a família e começou a trabalhar como funcionário público. A causa da morte não foi confirmada.