João Lucas, marido de Sasha, sai do gospel e se aventura no pop
O jovem era conhecido como João Figueiredo e trilhava a sua carreira na música gospel. Entretanto, ele adotou outro sobrenome e foi ao Pop
atualizado
Compartilhar notícia
João Lucas, antes conhecido pelo sobrenome Figueiredo, trilhou o início de sua carreira na música gospel e se tornou uma referência no gênero. Entretanto, aos 24 anos de idade, o jovem decidiu alterar o seu nome artístico e migrar para o mundo do pop. A primeira música, Meu Bem, inspirada em seu casamento com Sasha Meneghel, será lançada já nesta sexta-feira (1º/11).
Ao Metrópoles, o artista, explicou que optou pela nova vertente por conta da “liberdade artística” que esse novo cenário proporciona. “Eu quero me comunicar com qualquer um que se identifique com este novo momento. Com o pop eu consigo chegar em mais pessoas e performar de uma forma mais livre e criativa”, declarou.
Sobre a mudança de sobrenome, João Lucas informou que o fez para resgatar todo o amor que sentia pela arte quando era criança: “Aos 4 anos, era o João Lucas quem fazia, do quintal da avó, um palco, um teatro e um circo. A essência do que eu sempre quis fazer como artista está desde a minha infância”.
“Foi para aquele menino que eu olhei e me inspirei para viver esse novo momento da minha carreira. Mudar de nome não representa o nascimento de um novo ‘e’, mas sim o resgate de uma parte importante de mim”, completou.
Música Meu Bem e nova carreira
Pouco tempo após anunciar as mudanças em sua carreira, João Lucas já vai tornar pública a sua primeira música no gênero. Meu Bem foi inspirada em seu relacionamento com Sasha Meneghel, com quem é casado desde 2021. A faixa conta com filmagens inéditas do dia em que o casal subiu no altar e foi um presente dele para completar os 24 anos de sua amada.
“Quando escrevi Meu Bem era para ser apenas um presente de aniversário para Sasha, mas, quando ela ouviu, insistiu muito para que eu gravasse e lançasse a música. Foi ela quem mais me motivou a acreditar. O incentivo da Sasha e o apoio diário foram essenciais para realizar esse sonho”, se derreteu o jovem.
Sobre o lançamento da canção, João se diz “muito feliz” e revelou que aproveitou os dois anos sem lançamentos para iniciar o processo que começará com a música Meu Bem. “Sou grato de verdade pela paciência que o público teve comigo. Foi todo um processo que vivi nesses 2 anos sem lançar nada.
Ele ainda explicou que tudo convergiu para este momento. “Esse tempo fez eu me tornar a pessoa que sou hoje, e amadurecer minha arte como eu sempre quis fazer. Não vejo a hora da galera ouvir tudo que estamos preparando e isso começa com Meu Bem”, disse.
Quando questionado sobre as suas inspirações, o jovem comentou que tem ouvido bastante Troye Sivan, The Weeknd, Harry Styles e Billie Eilish.