João Guilherme presta apoio a Victor Meyniel após ator ser agredido
Victor Meyniel foi vítima de agressão por homofobia na portaria de um prédio no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
João Guilherme usou as redes sociais para se solidarizar com Victor Meyniel, que foi vítima de agressão por homofobia. Além disso, o filho de Leonardo lamentou o caso de violência. “Muito triste o que aconteceu com Victor Meyniel. Um menino carismático e querido com todos sendo atacado daquela forma, por puro preconceito, é de embrulhar o estômago, de dar sangue nos olhos”, publicou.
Em seguida, João Guilherme também comentou sobre a reação do porteiro, que presenciou toda a agressão e se recusou a prestar socorro ao ator: “A covardia de quem consente espanta. Desejo melhoras e que a justiça seja feita”, escreveu.
Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a ocorrência e declarou que Yuri de Moura Alexandre foi autuado em flagrante na 12ª DP (Copacabana) pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica. O porteiro do prédio também foi indiciado por omissão de socorro.
Conheça Victor Meyniel
O ator Victor Meyniel foi vítima de homofobia no último final de semana. Ele foi espancado por Yuri de Moura Alexandre, que já foi preso, na portaria do prédio em que o homem mora. O estudante de medicina teria agredido o artista após ter sua sexualidade revelada.
Meyniel nasceu no Rio de Janeiro e tem 26 anos de idade. O ator começou a sua carreira no aplicativo de vídeo curtos Vine e passou a ser reconhecido por suas gravações voltadas para o humor.
Com o sucesso no aplicativo, ele ganhou oportunidade no teatro e foi o dublador de Bob Esponja, no filme Bob Esponja: Um Herói Fora da Água, de 2015. Depois disso, ele esteve em produções como Meus 15 Anos, Os Espetaculares, Um Natal Cheio de Graça e A Última Festa.
Na televisão, ele esteve nas séries Queens of Brazil, Tá Pago, ao lado de Leandro Hassum, e Atua ou Surta. Victor Meyniel ainda tem, no currículo, o livro Oito ou Oitenta, lançado pela Editora Astral Cultural. Hoje, além de ator, ele atua como criador de conteúdos para o Instagram e conta com mais de 1,3 milhão de seguidores.