Jessica Alves quer ser 1ª trans a fazer transplante de útero: “Adoraria um bebê”
O procedimento nunca foi realizado em uma mulher trans, mas já existem pesquisas estudando a viabilidade da operação
atualizado
Compartilhar notícia
Após se submeter a uma cirurgia de readequação de sexo em fevereiro deste ano, Jessica Alves quer ser a primeira transexual do mundo a realizar um transplante de útero. A influenciadora brasileira-britânica, de 37 anos, afirmou que planeja ser mãe até os 40 e não economizará para isso.
“Mesmo custando um milhão de libras para ter um [útero], eu encontraria uma maneira de fazer isso. Eu adoraria um bebê que tivesse meus próprios genes e sangue, e eu tenho meu esperma congelado para poder usá-lo para fertilização in vitro”, disse em entrevista à Closer.
A ex-“Ken Humano” acredita que se sentiria plenamente feliz após o procedimento. “Tudo que eu queria era ser mulher e fazer a cirurgia de mudança de sexo foi o dia mais feliz da minha vida. Mas ter um útero seria ainda melhor — eu me sentiria completa se pudesse dar à luz. Eu adoraria ter uma ninhada de filhos. Eu ficaria muito feliz se fosse chamada de ‘mamãe'”, completou.
Uma cirurgia de transplante de útero custa em média 50 mil euros no Reino Unido, o equivalente a cerca de 300 mil reais no Brasil, segundo a cotação atual. O procedimento nunca foi realizado em uma mulher trans, mas já existem pesquisas estudando a viabilidade da operação. Ou seja, tudo indica que Jéssica possa realizar seu sonho em breve.