Jane Fonda fala pela primeira vez após anunciar câncer e agradece fãs
Atriz foi diagnosticada com câncer, chamado linfoma não-Hodgkin. Ela aproveitou para tranquilizar os fãs e atualizar o seu estado de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Jane Fonda agradeceu o apoio dos fãs após anunciar que foi diagnosticada com câncer, chamado linfoma não-Hodgkin — câncer sanguíneo originário nas células do sistema linfático, que se espalha de maneira não ordenada.
“Fiquei profundamente emocionada e animada por todas as expressões de amor e apoio desde que tornei público ter sido diagnosticada com linfoma não-Hodgins de células B. Meus sinceros agradecimentos a todos. As mensagens de amor e apoio significam o mundo para mim”, escreveu ela em seu blog.
Fonda, de 84 anos, ainda lembrou que seu câncer é tratável e brincou com a situação: “Desde a semana passada, muitas pessoas me escreveram ou postaram que tiveram esse tipo de câncer e estão livres da doença há muitas décadas. Bem, em breve terei 85 anos, então não terei que me preocupar com ‘muitas décadas’. Uma só já me servirá muito bem.”
Jane também disse que está se sentindo bem após a primeira sessão de quimioterapia, realizada há três semanas:
“Hoje, cerca de três semanas após minha primeira sessão de quimioterapia, devo dizer que me sinto mais forte do que em anos. O médico me disse que o melhor antídoto para o cansaço que a quimioterapia pode causar é se mexer. Andar. E tenho andado. Muito cedo, antes do calor recorde começar. Também ando malhando.”