James Cameron polemiza ao comparar submarino desaparecido com Titanic
James Cameron falou sobre o assunto após a Guarda Costeira dos EUA confirmar a morte dos tripulantes do submarino da OceanGate
atualizado
Compartilhar notícia
James Cameron comparou o caso envolvendo o submarino da OceanGate com o desastre do Titanic. O diretor de cinema, que foi responsável pelo célebre filme, comentou as notícias confirmadas pela Guarda Costeira dos EUA de que o submersível tinha implodido com cinco tripulantes.
“Estou chocado com a similaridade com o desastre do próprio Titanic, no qual o capitão foi avisado diversas vezes sobre o gelo à frente de seu navio, mas que continuou a toda velocidade em um campo de gelo”, comparou.
O diretor de Titanic, que revelou ter mergulhado 33 vezes para ver os destroços do navio, continuou explicando sobre a produção de um submarino e a tragédia recente.
“É imprescindível que as pessoas entendam que o mergulho profundo com submersível é uma arte madura. Como desenvolvedor de submersíveis, eu mesmo projetei e construí um para alcançar as profundezas mais extremas dos oceanos – três vezes mais profundas do que o Titanic. Portanto, compreendo os desafios de engenharia associados à construção desse tipo de veículo”, pontuou.