Jada Smith sobre alopecia vir à tona no Oscar: “Aprendi sobre desapego”
Chris Rock fez um comentário sobre a alopecia de Jada Smith durante a cerimônia do Oscar 2022 e levou um tapa na cara de Will Smith
atualizado
Compartilhar notícia
Jada Pinkett Smith falou sobre os aprendizados desde que seu diagnóstico de alopecia se tornou motivo de uma polêmica mundial. A doença da atriz foi alvo de um comentário de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 e resultou em Will Smith dando um tapa na cara do colega.
“Aprendi muito sobre desapego. E eu aprendi [a ver] uma beleza mais profunda dentro de mim, sendo capaz de deixar meu cabelo solto”, disse em entrevista ao The Guardian.
Ela revelou ainda que o diagnóstico tem ensinado muito a ela, mas a caminhada têm seus obstáculos. “Tem sido difícil, assustador — porque especificamente como mulheres negras, nos identificamos muito com nossos cabelos. E foi assustador. Eu realmente tive que cavar fundo e ver a minha beleza além da estética”, explicou.
Relembro o caso de Jada Smith
Durante a cerimônia do Oscar 2022, Chris Rock brincou com o fato de Jada estar careca, visual que ela assumiu após perder os cabelos por conta da alopecia. O comentário não foi bem recebido pelo marido da atriz, Will Smith, que subiu ao palco e deu um tapa na cara do humorista.
Após a agressão, Smith voltou para a cadeira e disparou: “Não fale nada sobre minha mulher” e “Tire o nome da minha mulher da sua boca”. O caso trouxe mais visibilidade para a doença, mas também provocou o banimento do ator das cerimônias do Oscar por 10 anos.