IZA admite deboche em música após divórcio: “Essa raiva existiu”
Em seu novo álbum, Afrodhit, IZA aproveitou para mandar indiretas ao ex-marido, Sérgio Santos e ainda falou de amor
atualizado
Compartilhar notícia
IZA lançou, no início de agosto, o álbum Afrodhit. Na produção, a cantora mandou indiretas ao ex, o produtor Sérgio Santos, e ainda aproveitou para falar sobre amor. A artista confessou que aproveitou os sentimentos de humor, deboche e raiva, “que realmente existiram”, em música.
“Estou muito confortável cantando nesse álbum. Não pensei em como as pessoas iam interpretar o que eu estava cantando. Acho que isso faz muita diferença na hora de criar”, declarou, em papo com o Splash Entrevista.
A cantora IZA transformou os sentimentos pós-divórcio em arta. “Só consegui falar disso com humor, com deboche, porque essa raiva e essas coisas [sentimentos] existiram, mas não existem mais. Isso é o f*da de fazer arte: ressignificar as coisas que aconteceram na sua vida e se livrar mesmo [delas] através de uma expressão artística. Sou muito a favor disso”, relatou.
Na sequência, a cantora superou as dores do divórcio com a música. “É um processo terapêutico. Acho que a virada de página é exatamente essa: você conseguir olhar para uma situação que você viveu com outros olhos, com os olhos da arte, da comunicação”, contou.
Antes de lançar o álbum Afrodhit, a cantora estava com uma produção praticamente finalizada. Entretanto, ela deixou tudo de lado e recomeçou do zero. “O álbum não me representava mais sonoramente. Para mim foi muito importante fazer esse álbum novo, não só por isso, mas porque era necessário [para mim, naquele momento] um recomeço, mesmo, geral. Não só um recomeço artístico, mas um recomeço [completo]”, pontuou.