Ivete Sangalo comenta sobre armamento e choca fãs: “Saiu de cima do muro”
Em uma live no Instagram, a cantora comentou sobre o uso de armas de fogo. Segundo ela, “se fosse bom, a gente acabava com esse vírus”
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma live feita no Instagram nessa terça-feira (28/7), Ivete Sangalo surpreendeu os seguidores ao expor sua opinião sobre assuntos de cunho político, como o uso de armas de fogo. Segundo ela, “se arma fosse bom, a gente acabava com esse vírus”, se referindo ao novo coronavírus.
Entre uma música e outra, Ivete comentou: “Pra quê arma, minha gente? Se arma fosse bom mesmo a gente pegava e acabava esse vírus na base da bala! Mas o que a acaba o vírus é a ciência e a medicina, educação e estudo”.
Veja o momento:
“se arma fosse bom mesmo a gente pegava e acabava esse vírus na base da bala! mas o que a acaba o vírus é a ciência e a medicina, educação e estudo” -Ivete Sangalo pic.twitter.com/MSur8fGCIo
— thay ◟̽◞̽ (@thayxcondidah) July 29, 2020
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viram o comentário da cantora como uma indireta, já que o chefe do Executivo defende o uso de armas de fogo.
Após a transmissão, Veveta, que não costuma se posicionar sobre assuntos políticos, ficou no trending topics do Twitter. Entre críticos e apoiadores, os fãs comentaram: “Ivete nunca decepciona”, disse um. “Demorou para falar alguma coisa sobre esse assunto, ainda bem que não defendeu o Bozo”, argumentou outro. “Sensata, coerente e ciente de seu papel na sociedade”, elogiou um terceiro.
Já outros ficaram incomodados com o posicionamento: “Sem armas ficamos a mercê do Estado e bandidos. Não temos segurança particular. A ciência não traz VERDADES absolutas e requer tempo para chegar a conclusões, alem de representar interesses. A sabedoria e senso comum em certos momentos tem peso importante. A vida não é só Covid-19”, criticou um internauta.