Ivan Baron promete processar Léo Lins após vídeo capacitista
Ivan Baron é PCD, luta contra o capacitismo nas redes, e afirmou que já abriu um boletim de ocorrência contra o humorista Léo Lins
atualizado
Compartilhar notícia
O influenciador Ivan Baron revelou que abrirá um processo contra o humorista Léo Lins. Nessa segunda-feira (19/9), ele usou as redes sociais para afirmar que foi vítima de capacitismo por parte do comediante durante um show de stand-up.
Ivan afirmou ao F5 que já abriu um boletim de ocorrência contra Léo Lins, figura polêmica no meio artístico, por injúria, e que formalizará o processo em breve.
No trecho do stand-up que viralizou nas redes sociais, Léo Lins fala sobre a escolha das pessoas que subiram a rampa da posse do presidente Lula (PT), em janeiro, sendo que um deles foi Ivan Baron. Para descrever o influencer, Lins supostamente faz os trejeitos dele.
“Assistindo ao conteúdo foi impossível não sofrer, relembrando vários gatilhos que precisei passar durante todo o processo de aceitação da minha deficiência (paralisia cerebral) e me senti, mais uma vez, humilhado por uma pessoa que não teme as consequências que a suposta ‘piadinha’ pode causar na vida do outro”, diz Ivan em um trecho de seu desabafo publicado no Instagram.