Isabel Veloso entra na Justiça contra quem criou fake news sobre ela
Com câncer terminal, Isabel Veloso acusa pessoas de injúria, calúnia e difamação e afirmou que tomará providências na Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
A influenciadora Isabel Veloso revelou que entrou na Justiça contra pessoas que teriam criado fake news sobre ela. De acordo com uma nota publicada no Instagram, nesta quarta-feira (21/8), “episódios de calúnia, injúria e difamação (…) tem sido frequentes envolvendo o nome” dela.
No texto, assinado por Isabel e pelo advogado Dr. Emanuel Ricardo Ribeiro Benini, ela repudia “falsas informações e acusações” que circularam nas redes sociais nos últimos dias. Além disso, revela que identificou as pessoas e tomará “medidas cabíveis nas áreas cível e criminal”.
A defesa aproveitou o espaço também para alertar que “futuras práticas criminosas, desabonadoras e prejudiciais à pessoa de Isabel Veloso serão tratadas judicialmente”.
Leia a nota completa:
“Lamentavelmente, episódios de calúnia, injúria e difamação expressamente tipificados no art. 138, 139 e 140 do Código Penal, têm sido frequentes envolvendo o nome de Isabel Veloso.
Prezando sempre pela veracidade das informações, repudia-se todas as falsas informações e acusações que foram covardemente espalhadas nas redes sociais nos últimos dias envolvendo seu nome, sua honra e sua moral.
De antemão, a assessoria jurídica de Isabel Veloso informa que foram identificados indivíduos para apuração de medidas cabíveis, nas áreas cíveis e criminais, que envolve à prática de fake news e ainda, atos ligados à calúnias, injúrias e difamações. Da mesma forma, alerta que futuras práticas criminosas, desabonadoras e prejudiciais à pessoa de Isabel Veloso serão tratadas judicialmente através de todas medidas cabíveis para buscar a necessária responsabilização.”