Isabel Veloso afirma que filho a motivou a fazer quimioterapia
Grávida de um menino, Isabel Veloso voltará a fazer quimioterapia para tratar um câncer terminal
atualizado
Compartilhar notícia
Isabel Veloso abriu o coração nesta quinta-feira (10/10) e falou sobre a necessidade de realizar novas sessões de quimioterapia enquanto está grávida. Ela é diagnosticada com um linfoma de Hodgkin em estágio terminal.
“Apesar de ter sido uma notícia tão ruim [a necessidade da quimioterapia], estou muito confiante. Um filho muda muito todo o nosso contexto. Se fosse o começo do ano, logo depois que tinha recebido a notícia que teria seis meses de vida e que decidi que não faria mais tratamento, seria diferente. Hoje, agora que sou mãe e tenho uma vida que depende de mim, muda tudo. Isso me emociona muito”, disse.
Ela pontuou ainda que muitas pessoas falaram que a criança seria a cura dela, mas que ela não entendia o contexto disso antes. “Hoje, consigo perceber que não necessariamente o Arthur seja a minha cura em um sentido literal, mas, de certa forma, ele estar aqui me faz querer viver. Encontrei um motivo muito mais forte dos que eu já tinha para querer continuar viva. Por mais que os tratamentos que eu faça não tenham previsão de cura, eles me dão mais tempo de vida. É inacreditável como [um filho] muda o contexto da gente.”
A influenciadora contou ainda que está confiante no tratamento e que ainda não sabe quando vai começá-lo. Além disso, ressaltou que as quimioterapias não oferecem risco de má-formação para o bebê, porém existe a chance de que ela tenha um parto prematuro. “Vamos torcer para ficar tudo bem”, enfatizou Isabel Veloso.