Iron Maiden lamenta morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista do grupo
Paul Di’Anno tinha 66 anos e faleceu em sua casa, na Inglaterra, mas a causa de sua morte não foi revelada
atualizado
Compartilhar notícia
A conta oficial do Iron Maiden no Instagram lamentou a morte do cantor Paul Di’Anno, ex-integrante do grupo que morreu nesta segunda-feira (21/10). O artista tinha 66 anos e faleceu em sua casa, na Inglaterra, mas a causa não foi revelada.
Em uma foto com Steve Harris, baixista do Maiden e ex-desafeto de Paul, o Iron Maiden disse: “A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e ajudou a colocar-nos no caminho que percorremos como banda há quase cinco décadas”.
“Sua presença pioneira como vocalista, tanto no palco como nos nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho não apenas por nós, mas por fãs de todo o mundo”, completa.
A nota ainda conta com posicionamento de Harris, que lamenta a morte do colega e relembra uma troca de mensagens recente: “Ficamos muito gratos por termos tido a oportunidade de pôr a conversa em dia há alguns anos e de passar tempo com ele mais uma vez.”
Ver essa foto no Instagram
Morte de Paul Di’Anno
Ex-vocalista do Iron Maiden, o cantor Paul Di’Anno morreu aos 66 anos. Em nota, a Conquest Music, produtora do artista, afirmou que ele morreu em sua casa, em Salisbury, na Inglaterra.
“Em nome de sua família, a Conquest Music [selo de metal] está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno. Paul faleceu em sua casa em Salisbury aos 66 anos”, diz o comunicado, divulgado à imprensa internacional.
Paul gravou o primeiro álbum com o Iron Maiden em 1980. Ele deixou a banda pouco depois, após shows serem cancelados por conta do envolvimento do cantor com drogas e álcool.
Após a saída do Iron Maiden, Paul montou uma banda própria chamada Di’Anno. Ele ainda integrou os grupos Battlezone, Killers e Rockfellas.