Irmão de Emicida agradece Juliette por falas sobre suposto plágio
Evandro Fióti alegou, na última quarta-feira (18/10), que Juliette e Duda Beat cometeram plágio conceitual de uma música de Emicida
atualizado
Compartilhar notícia
Evandro Fióti voltou a falar sobre o suposto plágio de Juliette e Duda Beat com uma música de seu irmão, Emicida. Dessa vez, entretanto, o produtor agradeceu a campeã do BBB21 por seu posicionamento sobre o caso.
“Obrigado pela troca e escuta, Juliette”, declarou Fióti, no Twitter. Entretanto, ele revelou que vem sofrendo ataques racistas desde que falou o suposto plágio da Rainha dos Cactos:
“A violência racista com que tentaram deslegitimar nossa razão é a comprovação de como vocês não estão preparados para uma sociedade de fato que valorize a nossa comunidade. Logo, a opinião de vocês pouco me importa”, explicou ele.
Por fim, Fióti declarou que torceu por Juliette no BBB21, mesmo não acompanhando o reality. “Vocês são doentes. Eu torci por Juliette e Gil (do Vigor) no BBB que nem acompanho com frequência”, encerrou.
Pronunciamento de Juliette Freire
Depois que publicou uma nota em seu Instagram, alertando que estava buscando esclarecimento sobre o caso com a Bauducco, dona da peça publicitária, Juliette aproveitou para falar sobre o assunto.
“É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante”, relatou.
Juliette ainda aproveitou a oportunidade para se desculpar. “Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais”, disse.