Internautas polemizam com Fernanda Lima após anúncio de gravidez
Apresentadora, que defende a legalização do aborto e mora nos EUA, foi criticada e questionada sobre a escolha de morar fora do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora Fernanda Lima, 41 anos, tem sido alvo de críticas desde que anunciou a gestação de seu terceiro filho. Mensagens desagradáveis invadiram o Instagram da modelo, que defende a legalização do aborto, se posiciona contra o governo Bolsonaro e mora na Califórnia (EUA), com os gêmeos Francisco e João e o marido, Rodrigo Hilbert, 38.
O casal postou foto na madrugada de quinta (4/4) anunciando a gravidez. Fernanda Lima usou uma lingerie preta e deixou a barriga à mostra. Ao lado dela, o maridão e pai orgulhoso simulou uma barriguinha positiva e fez cara de surpresa.
A rede social da apresentadora bombou com mensagens, a maioria delas de parabéns. Mas houve, também, aqueles que aproveitaram para criticar a modelo. A postagem teve mais de 870 mil curtidas e 20 mil comentários.
Em um dos posts, a pessoa questiona: “Vai nascer aí nos EUA, país capitalista, retrógrado e opressor ou aqui no SUS? Venha lutar por um Brasil melhor, como você disse e venha ter o filho aqui na rede pública…”
Em outro texto, um internauta vai na mesma linha: “Vão criar o filho(a) nos EUA? Vcs que são esquerdinhas vão se sujeitar a um presidente conservador e retrógrado, ou isso só vale pro presidente brasileiro?”
“Vai nascer no Brasil? Pelo SUS? Ou abortar? Já que a favor do aborto”, atacou outra postagem.
Em outubro do ano passado, a apresentadora havia comentado, em entrevista ao jornal O Globo, sobre a vontade do casal em ter o terceiro filho, mas que tinha receio por causa da idade. Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert começaram o relacionamento em 2001. Eles se separaram em 2005 e depois reataram o namoro em 2007.
Os gêmeos do casal, Francisco e João, têm 10 anos de idade. A família mora desde 2017 na Califórnia.