Instituição de caridade de Will Smith vive crise após tapa no Oscar
A Will And Jada Smith Family Foundation está indo de mal a pior após o ocorrido envolendo Will Smith e Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022
atualizado
Compartilhar notícia
A Will And Jada Smith Family Foundation está indo de mal a pior após o ocorrido envolendo Will Smith e Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022, quando o ator deu um tapa na cara do humorista. Segundo a Variety, a instituição está passando por uma crise.
As declarações fiscais publicadas mostram que, após o incidente, grande empresas que doavam para a ONG no passado se afastaram, levando ao fechamento da instituição. Segundo dados da revista, a receita da fundação caiu mais de US$ 1 milhão após o polêmico caso.
Com o dinheiro, os Smith faziam contribuição a diversas causas que envolviam saúde, bem-estar, educação e sustentabilidade. Uma fonte próxima da fundação reconheceu que o casal está encerrando este projeto e continuará as doações de forma privada.
Pesquisa: imagem de Will Smith foi prejudicada por tapa no Oscar
Um estudo da revista Variety, chamado Q Scores, mostra que, quatro meses após dar um tapa no rosto de Chris Rock, Will Smith enfrenta a maior crise de imagem de a carreira. O ator tem o pior desempenho no levantamento, que é feito mensalmente, ouvindo 1,8 mil pessoas nos Estados Unidos.
De acordo com os dados, Will Smith caiu de 39 pontos positivos (o que significa que 39 a cada 100 entrevistados o viam como uma das principais celebridades do mundo) em janeiro para 24, em julho. A visão negativa, em contrapartida, subiu de 10 para 26 pontos.
“Os números de Will Smith mostram que o sentimento dos consumidores, quatro meses depois do incidente, confirmam que um dos mais queridos performers do mundo teve um sério estrago em sua reputação – e potencialmente em sua carreira – como resultado de sua explosão no Oscar”, afirmou a Variety.