metropoles.com

Influencer tem mandíbula aumentada por uso de chicletes de nicotina

Após o uso de chicletes de nicotina, a influenciadora Carol Ribeiro percebeu um aumento da mandíbula e mudança da estrutura óssea

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Instagram/Reprodução
montagem colorida de fotos de mulher com rosto inchado de um lado - metrópoles
1 de 1 montagem colorida de fotos de mulher com rosto inchado de um lado - metrópoles - Foto: Foto: Instagram/Reprodução

A influenciadora Carol Ribeiro usou o TikTok, plataforma na qual fez fama, para revelar que percebeu um aumento na mandíbula e uma mudança na estrutura do rosto. Tudo isso por causa do uso de chicletes de nicotina.

De acordo com o relato de Carol, ela começou a usar os chicletes como uma ajuda para abandonar o uso de vape. Mas ela transferiu o vício para as gomas de mascar.

@santaficha O masseter: treino pago more 🫦 #botox #semnocotina ♬ som original – Cacá Ribeiro

“Fiquei viciada em chiclete e não contava com a chance do meu maxilar dobrar de tamanho. Estava parando de fumar e, por esse motivo, mascando há anos diversos chicletes por dia — algo que estava me deixando com dor e até com movimentos mais limitados nesta região”, detalhou.

Ela contou que reparou, aos poucos, que o rosto estava mudando. ‘A sensação que eu tinha não era que o meu maxilar estava quadrado, mas sim que meu rosto estava maior, como se eu estivesse engordando. A situação ficou mais estranha quando eu percebi que, na verdade, eu estava perdendo peso.”

Diagnosticada com hipertrofia no masseter, músculo que levanta a mandíbula na hora de fechar a boca, ela precisou fazer aplicações de botox para tratar o problema. A tiktoker contou que também descobriu sofrer com bruxismo e que estava com a mandíbula inflamada.

Carol explicou também que fumava cigarro desde os 20 anos e com 25 trocou pelo vape. Mas afirma que essa não foi uma troca benéfica. “Com o vape, às vezes acordava no meio da noite para fumar. Sentia dores no peito, não tinha mais a mesma energia e tinha muito catarro acumulado na minha garganta. Estava acabando com a minha saúde e sabia disso, tinha plena noção.”

Agora, a influenciadora garante que conseguiu largar o vape, mas tem recaídas com cigarro tradicional.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?