Influenciador Victor Oliveira é acusado de perseguir e difamar o ex
Victor Oliveira, influencer com mais de 300 mil seguidores, é processado pelo ex-namorado por difamação, perseguição e importunação
atualizado
Compartilhar notícia
O influenciador Victor Oliveira, que coleciona mais de 300 mil seguidores no Instagram, onde compartilha vídeos de humor, teria sido processado por difamação, perseguição e importunação contra seu ex-namorado, Jonathan Palhares. O rapaz teria, segundo o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, criado perfis falsos para importunar o ex-companheiro.
O colunista diz que Victor (foto em destaque) teria criado um perfil falso no Grindr, aplicativo de relacionamento voltado para o público LGBT, para sugerir que Jonathan estaria aplicando golpes em outros rapazes.
O documento judicial, divulgado por Perline, diz que Jonathan e Victor namoraram por 10 meses, entre novembro de 2021 e setembro de 2022, após se conhecerem no Tinder. Palhares foi responsável pelo término, que pareceu amigável para ambas as partes.
Acusações de golpe
Em 13 de outubro, um homem conhecido de Jonathan, chamado Estevan Pelli, recebeu uma mensagem no Grindr: “Cuidado com esse cara. Daqui da região. Está aplicando golpe em geral no Grindr”, junto de uma foto do ex-namorado de Victor.
No mesmo dia, o influencer teria mandado outra mensagem difamando o ex, desta vez para Conrado Rodrigues, ex-namorado de Jonathan. “Jonathan Palhares anda falando de você. Que é esnobe e prometeu mundos e fundos a ele. Todo mundo sabe que ele é um maluco, alpinista social e quase “psico”. Mas tome cuidado”. Ambos foram registrados em boletins de ocorrência, em São Paulo.
Jonathan, por sua vez, iniciou um novo namoro no mesmo mês e removeu perfis fakes que o seguiam no Instagram, além de privar sua conta, “por temer que tais fakes pudessem pertencer a Victor Oliveira”. Em 7 de novembro, Ivan Coelho, outro ex de Jonathan, recebeu uma mensagem no Grindr: “Seu ex-namorado está namorando
com um amigo meu e falando muita merda de você. Que você é abusivo, que pegou dinheiro dele e não devolveu até hoje”.
O atual namorado de Jonathan, Daniel Kron, teria encontrado com Victor em um mercado. O influencer teria derrubado um item em cima do atual de seu ex-namorado.
Jonathan entrou com uma ação obrigatória no Facebook e no Grindr, “requerendo a exclusão dos perfis falsos ‘Agora’ e ‘@fjekdjwoxjsm’, respectivamente, do Grindr e do Instagram, bem como a disponibilização dos dados cadastrais do usuário que criou os referidos perfis”. Desta forma, ele teria comprovado que os perfis pertenciam a Victor.
Processo judicial
Perline diz que Jonathan pede indenização de R$ 141.200 no processo, além de conseguir uma medida protetiva contra o ex. A medida foi revista pouco depois, por conta da distância entre a casa dos envolvidos.
“Fica indeferida a medida de distanciamento de 200 (duzentos) metros, tendo em vista a residência próxima das partes que poderia trazer restrições de liberdade desproporcionais ao Requerido”, diz a decisão da juíza Fabíola Oliveira Silva.
O que diz Victor Oliveira?
Por meio dos Stories de seu Instagram, nessa quinta-feira (11/7), Victor Oliveira alegou que não “entraria em detalhes” sobre as acusações, mas apontou se tratar de “mentiras e meias verdades”.
“Recebi mensagens que me abraçaram de pessoas que se preocuparam em querer saber do outro lado — sim, ele sempre existe. […] Hoje minha vida íntima foi jogada sem nenhum cuidado na internet, de forma distorcida, com mentiras e meias verdades”, inicia.
“Não vou entrar em detalhes, mas estou super bem assistido e minha equipe jurídica está tomando todas as medidas necessárias. Tudo será resolvido da melhor maneira possível”, completou.
Veja: