Influenciador mineiro, Gebê é preso acusado de lavagem de dinheiro
O influenciador digital Gebê, que acumula 3 milhões de seguidores, foi preso temporariamente em Belo Horizonte (MG) nessa segunda (30/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O influenciador digital Gebê foi preso temporariamente em Belo Horizonte (MG) nessa segunda-feira (30/9) em meio a uma investigação de lavagem de dinheiro.
Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, o mineiro ostenta uma vida de luxo nas redes sociais, em que posta dirigindo carrões e andando de avião particular, enquanto divulga empresa de aposta on-line. As informações são do jornal Extra.
A defesa do influencer publicou uma nota nas redes sociais dele. “Esclareço, ademais, que a prisão temporária expedida pela Justiça tem caráter cautelar e não deve ser compreendida como constatação de culpa, eis que o influencer ainda exercerá o seu direito constitucional de ampla defesa e esclarecerá, por intermédio de seu patrono, tudo o que for necessário para melhor deslinde do feito. Por fim, ressalto que a segregação cautelar de Gebê é tida por este defensor como medida excessiva e desproporcional, razão pela qual a defesa já está se movimentando para pleitear a revogação”, diz o comunicado.
Segundo o Cidade Alerta, a polícia apreendeu ao menos três carros de luxo e bloqueou o uso de uma aeronave avaliada em cerca de R$ 10 milhões. Ao programa, o advogado de Gebê disse ainda que vai apresentar toda documentação dos bens para confirmar a origem lícita.