Influencer revela depressão, crise de ansiedade e síndrome do pânico
Matheus Sampaio, campeão do Power Couple, desabafou nas redes sociais sobre a saúde mental e negou o uso de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
O influencer Matheus Sampaio, de 27 anos de idade, usou as redes sociais nesta sexta-feira (14/10) para revelar que está passando por alguns problemas psicológicos como depressão, crise de ansidesde e síndrome do pânico.
O campeão do reality show Power Couple agradeceu o apoio de Brenda, com quem se relaciona, do público e disse que está buscando forças para fazer coisas básicas, que se tornaram difíceis. Matheus aproveitou para negar o envolvimento com drogas e disse que, embora seja fumante, já está há 14 dias sem fumar.
Leia abaixo o desabafo completo:
“Recebi muitas mensagens de amor, carinho e até mesmo haters (o que me surpreendeu do que o ser humano é capaz). Estou aqui tentando lutar um dia de cada vez. Está sendo muito difícil, mas vou conseguir e sair dessa. Queria agradecer a todos que me mandaram um pouquinho de amor no WhatsApp ou direct!
Estou buscando forças para fazer as coisas básicas que, para mim, estão sendo extremamente difíceis. Hoje eu estou me sentindo um pouco mais forte e resolvi colocar meu rosto aqui, mas minha voz ainda não consegui.
Para quem acha que isso foi de agora, não é. Estou sofrendo com isso desde a saída do programa. Estou me sentindo perdido comigo mesmo, apesar de ter um círculo de amigos me apoiando, eu me perdi de mim mesmo e estou buscando forças para me reencontrar e esse caminho é muito dolorido!
Não desejo pra ninguém o que estou passando. Só quero ficar bem e eu vou ficar. Questão de tempo. Prometo que vou tentar pra vocês tudo que estarei fazendo para vencer a depressão, o transtorno de ansiedade e a síndrome do pânico, três problemas emocionais que me destruíram. Porém, o mais importante é reconhecer e buscar ajuda, remédios, médicos ou hospitais. Não é vergonha para ninguém. A partir de hoje quero ser inspiração para pessoas que passam por situações como a minha.
A Brenda não me abandonou. Ela está cuidando de mim e passando uma barra pesada comigo, cuidando de mim e me dando todo suporte possível. Ela também precisa de apoio e carinho nesse momento, porque não está sendo fácil para mim e nem para ela!
Não inventem coisas. Estou me desconstruindo e reconstruindo. O processo é dolorido apenas. Não tem nada a ver com drogas ou coisas relacionadas. Parem com isso. Todos sabiam que eu era fumante e eu não toco em um cigarro já faz 14 dias e não é por isso que estou assim.”