Influencer portuguesa revela como finge ser carioca no Rio e viraliza
A influencer Layla Zamorano é filha de mãe brasileira, mas nasceu em Portugal. A jovem viralizou ao mostrar como faz esconder que é gringa
atualizado
Compartilhar notícia
Layla Zamorano, de 25 anos de idade, nasceu em Portugal, mas é filha de mãe brasileira. A jovem influencer decidiu morar no Rio de Janeiro recentemente e viralizou no TikTok ao mostrar as suas táticas para evitar que vendedores ambulantes descubram que ela não é brasileira.
Layla reparou que os produtos vendidos nas praias cariocas saíam mais caras para ela do que para sua mãe, que é brasileira, mas mora em Portugal há 25 anos e decidiu mostrar suas táticas para pgar mais barato em sua conta na rede social de vídeos curtos.
“Quando nós íamos para a praia comecei a reparar que o preço dos lanches ou qualquer outro produto era mais caro para mim do que para a minha mãe. E eu gosto muito do meu dinheiro, então comecei a adotar técnicas para parecer um pouco menos gringa e economizar”, explicou, ao O Globo.
No vídeo em questão, que já conta com mais 233 mil visualizações, a jovem mostrou como esconde que é portuguesa. “O truque é fazer um sotaque brasileiro e depois dizer apenas uma palavra para não ser descoberta. Se disser mais de duas, vão saber que a pessoa é gringa. Então, eu cumprimento a pessoa e depois de perguntar o preço só digo: caro. E aí, vejo se tem um desconto”, declarou.
Quando veio morar em nosso país, a portuguesa revelou os conselhos que ouviu de sua genitora: sempre verificar os preços cobrados e “não dar mole”. Essa foi outra técnica que minha mãe me ensinou, carioca nunca aceita o primeiro valor que lhe passam, sempre tem que negociar o preço.
Layla revelou que tem medo que suas técnicas parem de funcionar, mas que vem recebendo muitos seguidores do Rio e, consequentemente, mais dicas. “Não esperava que o vídeo fosse viralizar. Agora acho que minha técnica não vai mais funcionar comigo, mas vou continuar usando. Espero que outros gringos vejam e tentem também, irão economizar uma grana”, completou.