metropoles.com

Influencer descobre transtorno de ansiedade na faculdade de psicologia

Alice Oliveira revelou que só recebeu o diagnóstico sobre as crises de ansiedade após viver experiência em uma aula no curso de psicologia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de uma mulher branca. com vestido vermelho e batom vermelho - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de uma mulher branca. com vestido vermelho e batom vermelho - Metrópoles - Foto: Reprodução

A influencer Alice Oliveira, conhecida como Alicereja, revelou ter descoberto seu diagnóstico de Transtorno de Ansiedade Generalizada por conta da faculdade de psicologia. Ela sempre sofreu com as crises inesperadas, mas não entendia o motivo.

“Não lembro de ter tido uma fase sem ansiedade. Sempre fui de roer muito a unha, parava e continuava, mas achava que todo mundo se sentia como eu e era normal. Aos 23, comecei a fazer terapia sob influência da minha faculdade de psicologia e a psicóloga me informou. Fiquei em choque”, relembra.

3 imagens
Alice Oliveira, conhecida como Alicereja
Alice Oliveira, conhecida como Alicereja
1 de 3

Alice Oliveira, conhecida como Alicereja

Divulgação
2 de 3

Alice Oliveira, conhecida como Alicereja

Reprodução
3 de 3

Alice Oliveira, conhecida como Alicereja

Divulgação

A influencer conta, ainda, que sofreu com as crises recentemente. “Passei pela pior fase da minha ansiedade após um término inesperado e precisei tomar remédio. Não tomei antes porque, por ter desde sempre, criei estratégias. No entanto, ano passado estava muito difícil e precisei tomar, me consultei com uma médica que me passou um bem adequado”, conta.

Trabalho de influencer e atriz

A influencer de 30 anos de idade viveu, recentemente, a protagonista Sophie nas gravações de Shadows Side, um filme internacional gravado de forma independente no interior da Paraíba: “Quando atuo é como se eu acionasse uma outra parte do meu cérebro que naquele momento é de uso livre da minha personagem”.

Alicereja buscou ajuda após o período conturbado e atualmente está fazendo terapia e parou de usar os remédios por conta dos trabalhos como atriz. Segundo a criadora de conteúdo, o medicamento para ansiedade atenua as emoções, criando dificuldade para chorar e ter sensações corporais importantes.

“Senti uma diferença gritante na minha atuação quando comecei a tomar. Atuar me ajuda muito a aliviar minhas emoções, serve como uma catarse. Faço exercícios físicos, atuo, pratico terapia e tento ter uma alimentação equilibrada. Além disso, tenho estratégias para a ansiedade desde pequena. Por exemplo, sei que com uma respiração correta consigo sair de uma crise”, revelou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?