metropoles.com

Influencer denuncia morte do irmão de 3 anos por suposta negligência

Paulo Henrique comoveu web ao denunciar morte do irmão João Gabriel, de 3 anos, por suposto descaso de médicos de Itatira, no Ceará

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Influencer denuncia morte do irmão por suposta negligência médica
1 de 1 Influencer denuncia morte do irmão por suposta negligência médica - Foto: Reprodução/Instagram

Um influenciador local de Itatira, no Ceará, identificado no Instagram apenas como Paulo Henrique, comoveu a web ao compartilhar o desespero da família para tentar atendimento para o seu irmão mais novo, João Gabriel Sousa da Silva, de 3 anos. O menino  acabou falecendo no início da tarde dessa segunda-feira (18/4), após reclamar de febre alta e dores. Paulo atribui a morte à negligência médica e falta de estrutura do hospital.

O cearense alega que o  médico de plantão na unidade de saúde não examinou seu irmão, apenas receitou os medicamentos e o liberou. A febre, contudo, voltou e Biel passou a reclamar de dores abdominais. A família chegou a tentar uma transferência para outra hospital, mas a criança acabou falecendo.

O relato levou internautas a iniciarem uma campanha em busca de respostas nas redes sociais. “Uma criança de mais ou menos 3 anos de idade morreu por puro descaso dos médicos. Como uma criança passa 3 dias indo para o médico se queixando de dores no estômago e febre de 40° e eles simplesmente não fazem nada, nenhum exame, ou pelo menos transfere pra um hospital com mais recursos?”, questionou uma usuária do Twitter.

3 imagens
1 de 3

Reprodução/Twitter
2 de 3

Reprodução/Twitter
3 de 3

Reprodução/Twitter

Em nota publicada nas redes sociais, a Secretaria de Saúde de Itatira diz que “lamenta profundamente o falecimento” de João Gabriel Sousa da Silva e que está “tomando todas as providências e medidas para apurar o procedimento de atendimento a criança”.  Confira na íntegra:

Lamentamos profundamente o falecimento do nosso João Gabriel Sousa da Silva, o Biel, estudante da rede de ensino de nosso município. A secretaria de Saúde está tomando todas as providências e medidas para apurar o procedimento de atendimento a criança em nossa rede de saude. Estamos apurando a conduta do médico e tomaremos todas as medidas cabíveis.

Afastamos temporariamente o médico que fez o atendimento a criança, e estamos acompanhando o caso, para que de forma justa e verdadeira possamos dar uma resposta a família e a nossa sociedade itatirense. Sabemos que nada vai amenizar a dor da perda de uma criança cheia de vida e querida por todos, nos solidarizamos com a dor dos familiares e estamos buscando todos os meios cabíveis junto a órgãos responsáveis para apurar com exatidão o caso. À família enlutada, nosso mais fraterno abraço e pêsames.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?