Infância abusiva e namoro com Degeneres: quem é a atriz Anne Heche
A atriz teve morte cerebral confirmada por amigos e familiares após sofrer um acidente de carro em Los Angeles, nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Anne Heche, de 53 anos, viveu uma infância difícil e chegou a namorar a apresentadora Ellen Degeneres, o que a imprensa americana apontou como “o casal lésbico mais famoso do mundo” em 1997.
Conhecida por atuar em séries como Men in Trees, Hung e Save Me, além de filmes como Volcano, Jogando com Prazer e Seis Dias, Sete Noites, Heche foi abusado sexualmente pelo pai, Donald, no início de sua adolescência.
Infância complicada
Donald era ministro da igreja batista e tinha uma vida dupla: durante o dia, ele era um homem temente a Deus, enquanto à noite, frequentava bares gays em Ohio, onde a família morava.
Donald morreu quando Heche tinha 13 anos, vítima de Aids. Em 1998, a atriz falou sobre a relação com a família em entrevista: “Nós fingíamos que éramos uma família feliz.”
Três meses após a morte de Donald, um dos irmãos da artista morreu em um acidente de carro. Já em 2006, ela perdeu outra irmã, vítima de um câncer no cérebro.
Vida artística
Aos 17 anos, Anne Heche saiu de casa para seguir a carreira de atriz. No livro Call me Crazy (Me Chame de Louca, em tradução livre), lançado pela atriz em 2001, ela conta que cortou laços com a mãe Nancy, e questionou os motivos de sua mãe não interromper ou reconhecer abuso que sofreu.
De acordo com ela, quando finalmente ligou para a mãe para confrontá-la quase 30 anos depois, Nancy desligou o telefone dizendo: “Jesus te ama, Anne”.
Namoro com Ellen Degeneres
Anne Heche começou a namorar a apresentadora Ellen Degeneres em 1997. A relação das duas durou até 2000, mas o casal abalou a imprensa internacional.
Três meses depois, Heche iniciou um relacionamento com o cameraman Coleman “Coley” Laffoon, com quem se casou no ano seguinte e teve um filho, Homer, nascido em 2002.
Eles se separaram em 2007 após ela se apaixonar por James Tupper, seu colega na série Men in Trees. Os dois foram morar juntos e tiveram um filho, Atlas, nascido em 2009. O casal se separou em 2018.
O acidente
A artista dirigia seu Mini Cooper azul quando bateu na garagem de um complexo de apartamentos. Anne foi socorrida por moradores, porém, deu marcha à ré e acelerou, batendo novamente uma casa. A colisão foi tão forte que provocou um incêndio no automóvel.
Ainda segundo o TMZ, pelo menos duas pessoas teriam sido atropeladas pela celebridade antes da colisão que fez o carro pegar fogo.
Heche teve morte cerebral oficialmente declarada. Familiares disseram ao jornal Daily Mail que ela será retirada do suporte de vida após a decisão dos médicos se os seus órgãos poderão ser doados — o que era uma grande vontade da artista.
Em comunicado enviado para a People nessa quinta-feira (11/8), um representante de Heche e de sua família agradeceu “a todos por seus gentis desejos e orações pela recuperação de Anne e agradeceu à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne”.
Fontes do Departamento de Polícia de Los Angeles disseram ao TMZ que os resultados dos exames de sangue da atriz apontaram que ela estava sob efeito de cocaína e fentanil quando sofreu o acidente.