Império Serrano: musa esquece morte e manda beijo para Dona Ivone Lara
Poliana Roberta, musa do Império Serrano, viralizou após mandar um beijo para Dona Ivone Lara, que morreu em 2018
atualizado
Compartilhar notícia
A musa do Império Serrano Poliana Roberta cometeu uma gafe durante o último fim de semana. Em uma entrevista, ela mandou um beijo para Dona Ivone Lara, cantora e ícone do samba que morreu em 2018.
Na conversa, a musa explicou que usava uma releitura da fantasia usada por Dona Ivone em 1983, quando ela desfilou o enredo Mãe Baiana Mãe, escrito por Beto Sem Braço — que será homenageado no próximo Carnaval. Roberta então aproveitou para mandar um recado para a cantora.
“Quero mandar um beijo para ela, espero que ela fique feliz com esse figurino. Estou muito feliz, espero que ela assista”, disse a atriz ao TV Mais Carnaval, surpreendendo o repórter Gui Alves.
As falas de Poliana Roberta renderam diversas reações de internautas. “Ela nem deve saber quem foi Dona Ivone Lara”, comentou uma pessoa. Outra disse: “A diretoria da escola precisa se atentar a isso, às falas e à postura. Império Serrano é uma escola de tradição e ironizar Dona Ivone Lara dessa maneira é inaceitável”.
Muitas pessoas foram até o perfil da musa da escola de samba e comentaram nas últimas publicações de Poliana. Uma internauta avaliou como “triste” ver uma mulher “com tantos privilégios” representando o Império Serrano.
“Isso é um desrespeito não só com a homenageada, mas também com as inúmeras meninas negras, de periferia, que sonham em ser musas, mas enfrentam uma série de validações sociais para alcançar esse status. Enquanto isso, a estrutura da Império Serrano, muitas vezes financiada por quem escolhe musas como essa, ignora a verdadeira história que deveria ser celebrada. A única coisa que Dona Ivone Lara fez foi se envergonhar”, avaliou.
Nas redes sociais, nem Poliana Roberto e nem Império Serrano se manifestaram.
Ver essa foto no Instagram